Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ENVOLVIMENTO

Deputada Lucinha é indiciada pela Polícia Federal sob suspeita de ligação com a milícia liderada por Zinho.

Ela nega qualquer envolvimento com grupo paramilitar.


Foto: Alerj/Divulgação

A Polícia Federal (PF) finalizou suas investigações e decidiu indiciar a deputada estadual Lucinha (PSD) sob suspeita de conexão com uma milícia ativa no Rio de Janeiro.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) recebeu o comunicado da PF com o desfecho das investigações na última quinta-feira (25).

Em dezembro, Lucinha foi alvo da Operação Batismo, realizada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que investiga seu suposto envolvimento e apoio político ao grupo miliciano liderado por Luiz Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho.

Segundo as apurações, Lucinha era referida como "madrinha" por membros do grupo criminoso, sendo apontada como elo político da quadrilha de Zinho. A deputada nega veementemente qualquer ligação com grupos paramilitares. Entre as evidências apresentadas, foram encontradas trocas de mensagens e áudios nos quais Lucinha busca favorecer interesses dos milicianos, como no setor de transporte alternativo na Zona Oeste, um dos principais negócios da milícia de Zinho.

O prefeito Eduardo Paes (PSD) e o coronel Silvio Luiz da Silva prestaram depoimento no inquérito como testemunhas, contribuindo significativamente para o desfecho da investigação. Segundo consta no inquérito, Lucinha intermediou junto ao coronel um pedido para a libertação de dois milicianos.

O relatório da Polícia Federal agora está sob análise do procurador-geral do Ministério Público, Luciano Mattos, que decidirá se apresentará denúncia contra a deputada Lucinha.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!