Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

TRE condena Deputado Rodrigo Amorim por violência política de gênero contra Benny Briolli

A pena é de 1 ano e 4 meses de reclusão, que foi convertida em prestação de serviços para ajudar pessoas em situação de rua, e multa de 70 salários mínimos.


Foto: Rafael Lopes / Divulgação - O Globo

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) condenou o deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil) por violência política de gênero contra a vereadora de Niterói Benny Briolli (Psol). A decisão foi por 4 votos a 3.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A pena estabelecida é de um ano e quatro meses de reclusão, que foi convertida em prestação de serviços para auxiliar pessoas em situação de rua, além de uma multa equivalente a 70 salários mínimos.

Durante um discurso proferido durante uma sessão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em 17 de maio de 2022, Amorim referiu-se a Benny, que é uma mulher trans, utilizando termos pejorativos como "boizebu" e "aberração da natureza". A vereadora registrou ocorrência contra Rodrigo Amorim por racismo e transfobia.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!