20/05/2024 (21) 979164559

Polícia

Acusados de aplicar golpe milionário contra a viúva de renomado colecionador de arte são presos

Os presos são acusados de estelionato, extorsão, roubo, sequestro, cárcere privado e associação criminosa. Diana Rosa Stanesco Vuletic está foragida

Por Wanessa Dias 09/05/2024 às 09:52:26

Foto: Reprodução

A Polícia Civil está realizando uma operação nesta quinta-feira (9) para prender quatro indivíduos acusados de aplicar um golpe milionário em Geneviève Boghici, viúva de Jean Boghici, um renomado marchand de arte brasileiro falecido em 2015. Três pessoas já foram presas e uma está foragida.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


A operação, coordenada por agentes da Polinter, visa capturar os acusados de estelionato, extorsão, roubo, sequestro, cárcere privado e associação criminosa. Os alvos dos mandados de prisão são Diana Rosa Stanesco Vuletic, Jaqueline Stanesco, Gabriel Nicolau Hafliger e Slavko Vuletic.

Jaqueline e Gabriel Nicolau foram detidos em suas residências, enquanto Slavko, que já cumpre pena em regime semiaberto, foi notificado. Diana, por sua vez, é considerada foragida pela polícia.

A investigação revelou que Sabine Boghici, filha de Geneviève Boghici e apontada como uma das responsáveis pelo golpe contra a mãe, faleceu em setembro do ano passado após cair de um prédio na Zona Sul do Rio. Antes disso, em 2022, Sabine havia sido presa por roubar 16 quadros valiosos do acervo do pai, incluindo obras de Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, e vender pelo menos duas delas para colecionadores na Argentina.

Os levantamentos policiais indicam que a mãe de Sabine sofreu um prejuízo estimado em R$ 725 milhões, entre pagamentos extorsivos e bens roubados. Sabine teria arquitetado o plano em 2020, contratando uma mulher para abordar a mãe na rua e alertá-la sobre uma morte iminente na família, o que levou a vítima a fazer pagamentos para supostamente salvar a vida da filha.

Após iniciar o "tratamento espiritual", Sabine isolou a mãe em casa e exigiu transferências financeiras sob ameaça. A vítima percebeu o plano quando começou a sofrer agressões da própria filha, interrompendo os repasses financeiros. O prejuízo total inclui o roubo dos quadros, joias, pagamentos pelos supostos "trabalhos espirituais" e transferências sob coação.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários