20/05/2024 (21) 979164559

Manchetes

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Jovem que matou o amigo na Parada Gay de Icaraí, em Niterói, é condenado a 19 anos de prisão

Ele não poderá recorrer em liberdade

Por Júlio Terra 09/05/2024 às 12:08:33

Foto: Reprodução

Matheus de Souza Cardoso, acusado de assassinar o próprio amigo durante a Parada Gay realizada na Praia de Icaraí, em Niterói, em agosto de 2022, foi sentenciado a 19 anos de reclusão em regime fechado pelo Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri da comarca. A condenação ocorreu pelo crime de homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil - um simples esbarrão da vítima, identificada como Luiz Henrique de Lima Cardoso, no réu no evento.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A juíza Nearis dos S. Carvalho Arce, que presidiu a sessão de julgamento, destacou a frieza e o menosprezo pela vida humana durante a ação criminosa. Segundo a magistrada, após uma primeira discussão com a vítima, Matheus avistou-a novamente e iniciou outra briga, golpeando-a com um estilete adquirido previamente em regiões vitais, como o tórax, testa e região infraocular.

A sentença ressalta que a vítima estava desarmada e o réu a abandonou mortalmente ferida, sem prestar socorro, retornando em seguida para se divertir no evento como se nada tivesse ocorrido. Além disso, foram considerados os danos psicológicos sofridos pelos familiares da vítima, que tinha apenas 22 anos.

"Vale registrar que a barbárie praticada causou grande clamor público e repercussão nos meios de comunicação, bem como inquestionável sensação de insegurança generalizada em nossa sociedade diante da audácia do réu", afirmou a juíza na sentença.


---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários