26/04/2024 (21) 979164559

Geral

Secretário de Estado de Saúde recebe representante da Alerj em Central de Armazenamento

Material de hospitais de campanha será distribuído a unidades para enfrentamento à Covid

Por Wanessa Dias 18/11/2020 às 21:56:57

Divulgação

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, recebeu na manhã desta quarta-feira (18/11) o deputado Renan Ferreirinha (PSB), relator da Comissão da Covid da Alerj, na Central de Armazenamento de Materiais relacionados à Covid em Manguinhos, na Zona Norte da capital. A visita técnica teve o objetivo de dar transparência ao que está sendo realizado pela pasta, atendendo solicitação anterior da Comissão, além de ampliar o entendimento das irregularidades na compra de equipamentos para o enfrentamento da pandemia.

O material armazenado no local, proveniente de hospitais de campanha da rede estadual, será distribuído para unidades de saúde conforme a necessidade. Na próxima semana, Secretária de Estado de Saúde apresentará um cronograma de distribuição. A Fundação Estadual de Saúde e a Subsecretaria de Regulação e Unidades Próprias da Secretaria de Estado de Saúde atuarão em conjunto para checar quais unidades estaduais necessitam do material disponível. Há equipamentos, medicamentos e mobiliário, todos inventariados e com controle total do armazenamento.

O secretário comentou a destinação do material: "Estes equipamentos podem ser utilizados para abertura de novos leitos para enfrentamento à pandemia. Vamos utilizar este material da maneira correta para beneficiar a população. É importante que a Comissão esteja aqui. Transparência é obrigação do gestor público".

O deputado falou sobre a necessidade de atuação conjunta: "Na Comissão do Covid fizemos diversos questionamentos sobre este inventário, e finalmente estamos tendo acesso com transparência e comprometimento da Secretaria de que terá direcionamento para hospitais que ainda estão enfrentando a pandemia".


Comunicar erro
Comentários