26/04/2024 (21) 979164559

Entretenimento

Durante isolamento social, brasileira compõe em piano improvisado - e canção desponta no circuito internacional!

"Flume XI", lançamento clássico de Ana Schurmann, emplacou como destaque da BBC, maior rede da Europa

Por Wanessa Dias 20/04/2021 às 13:21:39

Tem brasileira dando o que falar no cenário musical: despontando internacionalmente, após cair no gosto de nomes poderosos, como o premiado ator Billy Porter, Ana Schurmann acaba de lançar sua mais nova canção, "Flume XI".

Composta pela jovem durante isolamento em um quarto de hotel, em viagem a trabalho à Auckland, a canção foi feita usando um piano alugado improvisadamente, mas com talento suficiente para emplaca-la entre os lançamentos de destaque da BBC, uma das maiores do continente europeu.

Esta é a segunda canção da brasileira que embala elogios internacionais: recentemente, outra música da jovem, "Tell Me", já havia sido dada como destaque pela mesma rede europeia, além de ter conquistado elogios de nomes como Ian Griffiths, diretor da Max Mara, e Remo Ruffini, da Moncler – duas das maiores maisons do mundo - que juntaram-se ao ator Billy Porter tecendo elogios à brasileira nas redes sociais.

Radicada na Europa há dois anos, a catarinense de Florianópolis percorre o mundo desde os 13 anos de idade, atuando como modelo para grifes do calibre de Dior, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, BCBG MaxAzaria e Iceberg, e estampando editoriais em publicações como Vogue, Harper"s Bazaar, L"Officiel, Elle e Marie Claire.


Se aventurando há cinco anos no cenário musical, a cantora-fashionista mescla moda e melodias e, na nova composição, buscou um modo diferente de se expressar, através de composição feita integralmente em piano, sem voz: "A música começa com uma estrutura racional, mas as passagens vão lhe tocando, tudo vai ganhando ideias novas a cada versão. Decidi que iria colocar um pouco da essência do que vivi, as turbulências e vitórias da vida. A música clássica é uma linguagem, os que a ouvem podem sentir que estou falando a cada nota e a cada toque nas teclas", finaliza.

Comunicar erro
Comentários