19/05/2024 (21) 979164559

Polícia

Matheus dos Santos, acusado de feminicídio, estará no banco dos réus no início de agosto

A juíza é a mesma que está no caso da deputada Flordelis

Por Wanessa Dias 12/07/2021 às 17:43:43

O jovem Matheus dos Santos da Silva, acusado de feminicídio contra a estudante Vitórya Melissa Mota, de 22 anos, estará, pela primeira vez, no banco dos réus. A audiência está marcada para acontecer no dia 2 de agosto, no Fórum de Niterói.

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, irá ouvi testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), testemunhas de defesa, arroladas pelos advogados, além do promotor responsável pelo caso, a banca da defesa e o próprio acusado.

Em despacho, a magistrada negou solicitação da defesa, que desejava obter os nomes dos professores do curso técnico de enfermagem, no qual Matheus e Vitórya eram colegas. A defesa também havia solicitado os nomes dos alunos que compunham a turma.

O Crime

O crime aconteceu no início da tarde do dia 2 de junho deste ano. Câmeras registraram o momento em que Matheus aplica vários golpes de faca contra a vítima que estava na praça de alimentação do Plaza Shopping, no Centro de Niterói. Ele foi capturado por seguranças do centro comercial e foi levado para a 76ª Delegacia Policial (DP), na mesma região.

Já a vítima recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi levada às pressas para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, na Zona Norte da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Quer receber nossas principais notícias pelo Facebook? Se sim, clique no botão curtir

Comunicar erro
Comentários