25/04/2024 (21) 979164559

Cidades

Estudantes de Itaboraí recebem medalhas da Olimpíadas Brasileira de Astronomia

Por Wanessa Dias 13/08/2021 às 04:20:49

Foto: Divulgação

Alunos da E.M Guilherme de Miranda Saraiva conquistaram cinco medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) edição de 2020. Devido a pandemia, a cerimônia de premiação foi realizada nesta quinta-feira (12/08) na escola com a presença da subsecretária de Gestão de Ensino, Gláucia Vieira, representando a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), direção da escola, professores, alunos e seus responsáveis.

Foram quatro alunos premiados com a medalha de bronze - Ana Alice da Silva Cavalcante, Letícia da Silva Bastos, Maria Eduarda da Conceição Tardim Fonseca e Samara de Almeida dos Santos - e um aluno premiado com a medalha de ouro - Thales Flôr Campos. Nem a pandemia com a interrupção das aulas presenciais impediram a preparação dos estudantes. O professor de Ciências e representante da OBA, Carlos Alexandre, manteve o planejamento de aulas especiais e plano de estudo para auxiliar os estudantes. Os alunos utilizaram também o aplicativo da OBA para completar os estudos.

"Vivemos um tempo conturbado e no meio de tanta turbulência temos uma notícia ótima dessa que é ter nossos alunos premiados na OBA que é a nível nacional. Estamos reconhecendo não só nossos alunos, mas também a educação pública de qualidade. Estamos orgulhosos!", disse Carlos Alexandre.

A OBA é uma olimpíada científica promovida pelo Ministério da Educação que ocorre anualmente envolvendo estudantes das escolas públicas e privadas de todo o país. Desde 2011, com o apoio da SEMED, da direção da escola, professores e alunos se mobilizam para participar da competição nacional.

"A palavra aqui hoje é Transformação. Acredito que é através da educação que conseguimos transformar vidas. A iniciativa de participar de programas como esse estimulam outros alunos. A premiação é apenas uma consequência do excelente trabalho desenvolvido por todos.", parabenizou a subsecretária de Gestão de Ensino, Gláucia Vieira.

O excelente resultado rendeu bons frutos, a 24ª edição da OBA ocorreu no primeiro semestre deste ano e o resultado saiu agora durante o mês de agosto. Mais uma vez, os alunos do E.M Guilherme de Miranda Saraiva tiveram destaque conquistando dessa vez sete medalhas (três ouros, uma prata e três bronzes). A entrega das medalhas será daqui dois meses.

"Estou feliz de participar dessa cerimônia com a minha mãe, colegas e professores. Ganhar a medalha é um estímulo para continuarmos estudando. Queremos continuar o grupo de estudos para participar de outras olimpíadas.", disse Thales Campos, que também ganhará uma medalha na premiação da 24ª edição da OBA.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.
Comunicar erro
Comentários