29/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Cobrança dos kits merenda em São Gonçalo

Vereadores de oposição se reĂșnem com o secretĂĄrio de Educação para cobrar a entrega dos kits merenda.

Por Wanessa Dias 10/09/2021 às 08:25:19

Foto: Divulgação

Os mandatos dos vereadores Priscilla Canedo (PT), Romario Regis (PCdoB) e Professor Josemar (PSOL) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 9, com o novo secretĂĄrio de Educação MaurĂ­cio Nascimento para tratar sobre o atraso das entregas dos kits merenda da rede municipal de ensino.

Com o cartão alimentação suspenso pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) desde abril, a secretaria de educação prometeu a distribuição dos kits merenda, mas 48 mil alunos estão até hoje sem receber o auxĂ­lio.

"Nosso mandato vem cobrando desde o inĂ­cio do ano a regulamentação dos cartões e a entrega dos kits merenda. Recebemos denĂșncias diariamente de pais de alunos que nunca receberam esses kits. JĂĄ é nossa segunda reunião com o secretĂĄrio e estamos esperançosos de que, finalmente, o problema serĂĄ resolvido." Comenta Priscilla Canedo.

Durante a reunião, o secretĂĄrio informou que as merendas estão sendo compradas e garantiu a entrega delas até o final deste mĂȘs. A distribuição serĂĄ retroativa, os alunos receberão dois kits por mĂȘs.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Comunicar erro
ComentĂĄrios