28/04/2024 (21) 979164559

Cidades

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Limpa São Gonçalo: mais de mil estabelecimentos vistoriados

Campanha tem visitado, em média, 70 estabelecimentos por dia no Alcântara

Por Wanessa Dias 25/09/2021 às 17:49:38

Foto: Divulgação

Depois de passar pelo Centro de São Gonçalo em seus primeiros dias e chegar ao bairro Alcântara, na segunda quinzena de setembro, a campanha Limpa São Gonçalo, vem conscientizando centenas de comerciantes e cidadãos sobre a limpeza do município. Desde o início da campanha, no dia 2 de setembro, mais de mil estabelecimentos já foram vistoriados pelas equipes da campanha.

No Alcântara, o mais importante centro comercial da cidade, a Operação Limpa São Gonçalo, através de equipes da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, têm visitado uma média de 70 estabelecimentos comerciais ao dia, atuando na conscientização dos proprietários e da população local sobre a importância de manter a cidade limpa e organizada, bem como acondicionamento dos resíduos e horários de coleta de lixo realizados pelas equipes de limpeza urbana.

O bairro já conta com mais de 700 locais vistoriados pelas equipes da campanha Limpa São Gonçalo. Uma caçamba para coleta de lixo foi disponibilizada aos comerciantes na Rua Manoel João Gonçalves, coletando o lixo que antes era deixado na rua ao fim do dia. O trabalho de conscientização também é realizado com os motoristas, que recebem material informativo sobre descarte de lixo e uma lixeira para automóvel, para evitar que o lixo seja jogado pela janela do veículo.

Esta é a primeira etapa da campanha, que deve durar cerca de três meses, com atuação de forma educativa, para conscientizar a população. Na segunda etapa da campanha, que se dará em caráter permanente, infratores que insistirem na prática ilegal serão punidos em operações de repressão ao descarte irregular e lixões clandestinos pelas equipes de fiscalização. As multas diárias podem ultrapassar o valor de R$ 500.

As ações da campanha vão de encontro à revitalização que vem sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano na Estrada Raul Veiga, tradicional ponto de ambulantes, que comercializam produtos de gêneros alimentícios como frutas, legumes, verduras, temperos e outros. O local, que sofria com problema crônico de desordenamento urbano, vai virar um passeio público, liberando as calçadas para a passagem de pedestres.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários