01/07/2022 (21) 979164559

Cidades

 Sanitiza Express 728x90 - L0cal - 1

Prefeitura realiza serviços de limpeza após chuvas fortes em São Gonçalo

Estágio de atenção no município mobiliza Defesa Civil

Por Redação 13/01/2022 às 11:28:54

Foto: Diego Reis

Após a forte chuva que atingiu o município na última terça-feira (11), a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, realizou serviços de limpeza em diversos bairros durante a manhã desta quarta (12). Vinte e dois moradores foram levados temporariamente para ponto de apoio por causa de alagamento no bairro da Palmeira e estão sendo acolhidos pela Secretaria de Assistência Social.

Homens do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Departamento de Conservação e Obras (DCO) trabalharam com auxílio de caminhões, retroescavadeiras e caminhão vac-all em redes de esgoto e de águas pluviais em vias de Neve, Porto da Pedra, Gradim, Mutondo, Sacramento, Santa Izabel, Colubandê, Salgueiro, Jardim Catarina, entre outros bairros.

A cidade continua em estágio de atenção e a Subsecretaria de Defesa Civil de São Gonçalo segue com serviço de monitoramento. Ao todo, o órgão recebeu 61 solicitações, sendo realizadas duas vistorias preventivas e sete vistorias emergências. Não houve acionamento de sirene e registro de feridos.

Foi aberto, de forma preventiva, um ponto de apoio na Escola Municipal Marinheiro Marcílio Dias, na localidade da Palmeira. O local abriga temporariamente 22 pessoas, sendo 15 adultos e sete crianças, que foram resgatadas por equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de área de alagamento. Equipes da Secretaria de Assistência Social estão atendendo as famílias, que recebem refeições e doações de roupas.

Acumulado de chuva nas últimas 24 horas:

Tenente Jardim - 37.4 mm

Sete Pontes - 34.6 mm

Novo México - 41.4 mm

Gradim - 52.4 mm

Engenho Pequeno IV - 10 mm

Engenho Pequeno II - 31.4 mm

Boa vista - 10.8 mm

Arsenal - 49.0 mm

Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada por meio do telefone 199.

A Prefeitura de São Gonçalo seguirá atuando na limpeza de galerias e canais, mas reforça que é de responsabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) dragar os rios e mantê-los limpos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários