30/04/2024 (21) 979164559

Polícia

Polícia Civil realiza operação contra venda irregular de gás no Jacarezinho

Por Wanessa Dias 25/01/2022 às 04:43:20

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) realizaram, nesta segunda-feira (24/01), uma operação contra a venda irregular de botijões de gás, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio. A comunidade está ocupada por meio do projeto do Governo do Estado de retomada de territórios, o Cidade Integrada.


Foram identificados três estabelecimentos que vendem os botijões acima do preço de mercado. Dois homens foram presos em flagrante e autuados por crime contra a ordem econômica.

- Uma das grandes missões do Cidade Integrada é retomar os territórios perdidos para grupos criminosos e devolvê-los aos moradores. Quem vive nas comunidades tem direito a oportunidades iguais a qualquer cidadão fluminense. Com esse novo programa de desenvolvimento social e econômico, o Estado reforça seu compromisso em garantir condições dignas de vida a toda a população - afirma o governador Cláudio Castro.

A operação teve o objetivo de combater a prática do monopólio da venda de botijões de gás por criminosos, com consequente prática de sobrepreço para o consumidor final. Em geral, o material comercializado é comprado de fornecedores oficiais e estes estabelecimentos adicionam uma taxa para os moradores.

No local, foi apurado que a facção do tráfico de drogas proibia, mediante violência e grave ameaça, que moradores comprassem botijões de gás fora da comunidade, obrigando-os a adquirir o produto no comércio local. De acordo com os policiais, há investigação em curso para apurar o envolvimento dos proprietários dos estabelecimentos com o crime organizado.

Na quarta-feira (19/01), a DDSD realizou outra operação com o mesmo objetivo na comunidade de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. Três estabelecimentos foram interditados e os proprietários foram presos.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários