17/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Moradores denunciam invasão de casas por PMs no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo

Por Wanessa Dias 20/06/2022 às 08:10:02

Foto: Reprodução

Uma moradora do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, ficou impedida de voltar para sua própria casa por conta do medo jĂĄ que encontrou o imóvel todo revirado após ter sido invadido na quinta-feira (16). Moradores acusam policiais militares do 7Âș BPM (São Gonçalo) de invadir casas da comunidade sem mandados judiciais.

A moradora que teve sua casa invadida, ficou sabendo do caso ainda quando estava no trabalho, após vizinhos enviarem para ela, imagens de sua residĂȘncia, localizada na Rua Dezoito na localidade conhecida como Marinha, com policiais militares, inclusive, o veĂ­culo blindado estava estacionado em frente ao imóvel.

"A moradora nem voltou para casa naquele dia após ter recebido as imagens. Na mesma hora denunciamos à Defensoria PĂșblica e ao Ministério PĂșblico.", disse uma moradora, que preferiu não ser identificada.

Ainda segundo relatos de moradores, além de casas das localidades da Marinha e da Palmeira, comércios da região, que estavam fechados, também foram alvos de invasões por parte de policiais. O terraço de uma mercearia teria sido usado pelos agentes para promover um churrasco na noite da Ășltima quarta-feira (15). A carne e a cerveja consumidas teriam sido da própria mercearia.

A Defensoria PĂșblica do Rio de Janeiro informou que recebeu denĂșncias de que policiais militares invadiram domicĂ­lios no Salgueiro, em São Gonçalo, e em breve se reunirĂĄ com moradores e lideranças locais para obter detalhes sobre o caso, apurar a ocorrĂȘncia de outras violações e prestar assistĂȘncia às vĂ­timas.

JĂĄ a PolĂ­cia Militar informou que nenhuma das unidades da Corporação envolvidas na ocupação recebeu comunicação relacionada a possĂ­vel desvio de conduta de policiais que participam da ação.

A PM disse ainda que o comando da Corporação esclarece que não compactua com excessos ou eventuais desvios de conduta praticados por seus integrantes. A PolĂ­cia Militar mantém ao dispor da população seus canais de atendimento para verificar a veracidade dos relatos com isenção, punindo com rigor quando comprovados os fatos. A Corregedoria da PolĂ­cia Militar atende a população por meio do telefone (21) 2725-9098, pelo e-mail [email protected], ou ainda, pelo WhatsApp da Corregedoria (21) 97598-4593.

OCUPAÇÃO

O Complexo do Salgueiro estĂĄ ocupado por policiais militares do 7° BPM por tempo indeterminado. A ocupação foi realizada após a informação de que estavam sendo organizados os preparativos para a realização do aniversĂĄrio do traficante foragido da Justiça Rabicó, de 58 anos.

Com isso, policiais do batalhão de São Gonçalo com apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) realizaram uma ação conjunta antes da ocupação ser concluĂ­da.

Só na semana passada, trĂȘs homens morreram durante troca de tiros com polĂ­cias. A PM informou que um dos mortos era chefe do trĂĄfico em Papucaia.

JĂĄ a famĂ­lia de Gabriel Henrique, de 27 anos, diz que ele, que estava entre os mortos, é inocente. Que ele trabalhava como mototaxista quando foi morto a caminho do trabalho.

Ainda durante a semana passada, um criminoso morreu e outro foi baleado. Uma jovem de 18 anos foi atingida no ombro por bala perdida. Ela estava a caminho da farmĂĄcia.

Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
ComentĂĄrios