15/05/2024 (21) 979164559

Polícia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Mais de 40 máquinas de caça-níquel são apreendidas em bingo clandestino de Niterói

Por Redacao 07/07/2023 às 07:05:31

Foto: Divulgação

As apreensões fazem parte de operação denominada "Sossega Leão", da Polícia Militar/RJ, que estão ocorrendo em todos os municípios do Estado do Rio de Janeiro, a fim de coibir a pratica e exploração ilegal de "jogos de azar"

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Policiais militares do 5ª Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 10º BPM (Barra do Piraí) e da Corregedoria Geral da PMERJ (CGPMERJ), em prosseguimento a operação "Sossega Leão", e com informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), apreenderam nesta quinta-feira (06), um total de 48 máquinas de caça-níquel, em bingos clandestinos, que funcionavam no interior de estabelecimentos comerciais, em Valença, no Sul Fluminense, e em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Policiais do 10º BPM, procedeu Rua João Pereira da Silva, em São José das Palmeiras, em Valença, a fim de verificar denúncia passada pelo Sr. Chefe da P2 do 10 BPM, dando conta que no referido endereço havia prática de contravenção penal, na modalidade "caça níquel". Ao chegar foi realizado contato com o responsável pelo local, que nada disse sobre o fato, porém, foi encontrado duas máquinas de vídeo bingo e seus respectivos noteiros, sobre uma mesa metálica de cor branca.

Policiais da CGPM procederam até a rua Tupiniquins, em São Francisco, Niterói-, para verificar a denúncia que relatava a prática de contravenção penal (jogos de azar). No local os agentes conseguiram localizar, em pleno funcionamento, um bingo clandestino com 46 máquinas caça-níqueis ligadas, uma máquina de cartão de crédito, envelopes com boletos de cartão de crédito para depósito, caderno com anotações de nomes dos apostadores, papéis de cartela de bingo, R$ 2.150,00 em espécie dentro de uma bolsa, uma central de DVI (monitoramento de câmeras) com HD, 12 apostadores e duas pessoas responsáveis pelo estabelecimento.

Os responsáveis pelos locais e o material apreendido nas duas operações, foram levados, respectivamente, para as sedes da 91ª DP (Valença) e 79ª DP (Jurujuba/Charitas/Niterói), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre as apreensões. Os responsáveis foram autuados no Artigo 50 da Lei 3688/41, e depois liberados, assim como os apostadores que foram ouvidos e liberados. O material das duas operações ficaram retidos para perícia.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários