19/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Me arrependo, diz delegado que chefiava policiais investigados por homicídio de João Pedro

Por Redação 12/07/2023 às 14:24:34

Delegado Sérgio Sahione, ex-chefe da Core Foto: Divulgação/Alerj

O delegado Sérgio Sahione, que chefiava os trĂȘs agentes investigados pelo homicĂ­dio do adolescente João Pedro Matos Pinto, de 14 anos, foi a primeira testemunha a prestar depoimento nesta quarta-feira (12) durante audiĂȘncia no fórum. Ele, que saiu da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), disse que se arrependeu em não ter notĂ­cias para dar para o pai do adolescente no dia que tudo aconteceu.

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens

"O pai do João Pedro sentiu a pior dor que um pai pode sentir. No dia, eu me arrependo em não ter informações para passar pra ele", disse.

Durante outro depoimento prestado ao Ministério PĂșblico,Sahione afirmou que chegou a ficar mais de um mĂȘs sem dormir pensando o que poderia ter feito diferente para evitar a morte do adolescente.

Nesta quarta, acontece a quarta fase da audiĂȘncia de instrução e julgamento, dos trĂȘs policiais que são réus.

"A defesa espera que seja mostrado através dos policiais que participaram da operação, que seja demonstrado que houve realmente um confronto no local dos fatos e que o resultado não era esperado pelos policiais. Não é plausĂ­vel policiais experientes que se fardam para deixar a vida de um inocente, ali foi uma fatalidade", disse o advogado de defesa Marcelo Ramalho.

"Esperamos que seja feita a Justiça no caso João. Isso revela uma certa ineficĂĄcia quando se trata de crimes relacionados ao racismo. Esperamos que tenha mais um episódio em que nós podemos elucidar", disse o deputado estadual Professor Josemar (Psol).

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias. Curta nossa pĂĄgina no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios