:
27/02/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Rio: Miliciano é preso na casa da namorada no Itanhangá

Contra ele foi um mandado de prisão preventiva pelo crime de Integrar Organização Criminosa

Por Redação 28/11/2023 às 05:58:09

Foto: Reprodução

Rio - Pablo Henrique Santos, de 25 anos, foi preso na segunda-feira (27), no bairro do ItanhangĂĄ, na Zona Oeste do Rio. Ele é acusado de integrar uma milĂ­cia que atua nas Comunidades do Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha, em JacarepaguĂĄ e ItanhangĂĄ.

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Após cruzamento de dados e informações obtidas pelo Disque DenĂșncia, Pablo Henrique foi localizado em sua residĂȘncia. Ele estava com sua companheira e não ofereceu resistĂȘncia.

Segundo a PolĂ­cia Civil, a prisão foi realizada por agentes da 16ÂȘ DP (Barra) , que cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de Integrar Organização Criminosa.

INVESTIGAÇÃO

As investigações demonstraram que Pablo Henrique fazia parte da milĂ­cia, sendo um dos responsĂĄveis por realizar cobranças de taxas de comerciantes estabelecidos na região de JacarepaguĂĄ. A organização criminosa era liderada por Dalmir Pereira Barbosa e seu filho Taillon AlcĂąntara Pereira Barbosa, ambos presos no Ășltimo dia 31 de outubro pela PolĂ­cia Federal e agentes do GAECO do MPRJ.

No inĂ­cio do mĂȘs de outubro, num quiosque na Praia da Barra da Tijuca, trĂȘs médicos foram mortos por traficantes que teriam confundido um dos médicos com o miliciano Taillon AlcĂąntara, o qual havia acabado de deixar o sistema prisional.

O indivĂ­duo capturado serĂĄ encaminhado à SEAP, onde permanecerĂĄ à disposição da Justiça.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Comunicar erro
ComentĂĄrios