02/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Polícia procura em Niterói suspeito de matar policial militar reformado em Cascadura

O policial foi morto a tiros na Avenida Dom HĂ©lder Câmara, na altura de Cascadura

Por Redação 29/12/2023 às 09:24:13

Foto: Reprodução

O Disque DenĂșncia divulga, nesta sexta-feira (29), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pelo NĂșcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de HomicĂ­dios da Capital (DHC), a fim obter informações que levem à localização e prisão do criminoso, foragido da Justiça, Yago Nascimento Donato, de 23 anos, que é suspeito de ter assassinado a tiros o Subtenente Reformado da PolĂ­cia Militar do Rio, Wanderley Pereira dos Santos, de 62 anos, na esquina da Avenida Dom Hélder Câmara com a Rua Moisés Linlenbaum, no bairro de Cascadura, no dia 25 de julho..

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Segundo indicou as investigações, a vĂ­tima residia hĂĄ muitos anos naquela região, que é conhecida como "Pombal de Cascadura", e caminhava a pé para a sua residĂȘncia e desarmado quando foi atacado a tiros por trĂĄs por um motociclista, que desferiu vĂĄrios disparos nas costas e cabeça do policial reformado, que ocasionou imediatamente a sua morte. Apuração realizada pela DHC, reuniu fortes indĂ­cios que o autor destes disparos seria o criminoso "Yago", que seria morador da região e integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que atua na ĂĄrea.

Após ser deferida a sua prisão temporĂĄria, pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, policiais da DHC cumpriram mandado de busca e apreensão, em Cascadura e realizaram diligĂȘncias visando localizar e prender o suspeito, entretanto, o mesmo jĂĄ havia fugido para uma comunidade localizada no bairro do Fonseca, em Niterói.

Desta forma, as buscas por Yago Nascimento Donato, continuam e a Delegacia de HomicĂ­dios da Capital solicita a população que repasse informações sobre o crime ou sobre a localização do procurado para o Disque DenĂșncia, de forma anônima pelos seguintes canais:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque DenĂșncia RJ

O anonimato é garantido.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Comunicar erro
ComentĂĄrios