27/04/2024 (21) 979164559

Geral

Filho de Gal Costa pede exumação e diz que viúva proibiu autópsia

Ele teve que acionar a justiça.

Por Breendon Santos 14/03/2024 às 22:04:11

Foto: Reprodução

O filho da cantora Gal Costa solicitou à Justiça de São Paulo a autorização para a exumação do corpo de sua mãe. Gabriel Costa também requisitou a realização de uma necrópsia. As informações foram divulgadas pelo G1.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Gabriel está questionando o atestado de óbito e busca uma perícia judicial para determinar a causa da morte de Gal, que faleceu aos 77 anos em novembro de 2022.

De acordo com a certidão de óbito, a cantora faleceu devido a um infarto agudo do miocárdio, com uma neoplasia maligna (câncer) de cabeça e pescoço sendo apontada como causa da morte. Segundo o herdeiro, um dia antes do falecimento, sua mãe parecia estar bem de saúde.

O pedido de Gabriel inclui a alegação de que Wilma Petrillo, viúva de Gal, recebeu o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local da morte da artista e, na ocasião, teria proibido "qualquer autópsia que fornecesse mais informações e determinando desde logo o sepultamento em jazigo particular, de acesso restrito".

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários