19/05/2024 (21) 979164559

Polícia

Casal é acusado de matar idoso e arrancar o braço para roubar dinheiro da vítima

Por Redacao 19/03/2024 às 21:23:38

Foto: Reprodução

Agentes da Delegacia de Rio Bonito receberam solicitação de remoção de um cadáver encontrado no bairro Três Coqueiros, em Rio Bonito. Os agentes foram ao local e constataram se tratar de Moisés Silva de Oliveira, pessoa com deficiência e idoso que trabalhou por mais de 20 anos na rodoviária da cidade e era pessoa querida e conhecida na municipalidade.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Como o cadáver estava com a genitália decepada por instrumento cortante e parcialmente carbonizado, os indícios de crime passional de imediato foram levantados. Oitiva de diversos familiares da vítima apontavam para Jesuellen, garota de programa a quem Moisés havia conhecido desde junho de 2023, através de um cartaz colado em um poste na rua em que ela anunciava seus serviços.


Após meses de relacionamento, os parentes da vítima, que era casada, constataram que Jesuellen seduziu a vítima a comprar um carro para ela (bem que ele próprio não tinha), retirar um empréstimo bancário e pagar outros benefícios para ela. Segundo familiares, Moisés, idoso e que possuía deficiência física, vinha sendo constantemente dopado por Jesuellen.


Posteriormente, ela disse a seu ex-companheiro, José Iago Pinto dos Santos, com quem mantinha um relacionamemto conturbado, que havia ganhado um carro e outros bens de Moisés. Inclusive, Josué passou a usufruir do veículo comprado pela vítima para a coautora.


No dia 13 deste mês, Jesuellen chamou a vítima para sua casa, contudo não imaginava que Josué apareceria. Uma discussão teria ocorrido e o preso saído, mas a vítima foi levada ao local em que ele estava por Jesuellen, golpeado três vezes com um pedaço de madeira na cabeça, sequestrado e levado até uma casa abandonada, onde teve o pênis decepado com canivete por José e o braço arrancado por instrumento cortocontundente.


Os agentes não descartam que o braço da vítima tenha sido arrancado pelos autores para que tentassem retirar dinheiro de Moisés de caixa eletrônico, por via de suas digitais.


A perícia constatou que o cadáver teve principalmente a região genital incendiada, suspeita que corrobora com os indícios de crime passional.


Em buscas cumpridas na data de hoje na casa de Jesuellen, os policiais civis encontraram diversos bonecos de vudu e roupas íntimas inseridas em garrafas com o nome de José.


As investigações indicam que ela, obcecada pelo retorno de seu ex-companheiro, teria armado uma emboscada para a vítima como prova de amor. O casal, então, teria assassinado o idoso com requintes de crueldade.


Na casa da presa, foi encontrado um vasilhame com odor de gasolina – que pode ter sido utilizada no incêndio do cadáver – e, ainda, no celular de Jrsuellen foi visto que ela fez um cartaz com a foto da vítima em que dizia que teria três amantes e colou a imagem do falecido em postes de energia elétrica pela cidade.

Comunicar erro
Comentários