27/04/2024 (21) 979164559

Esportes

Robinho é preso pela Polícia Federal em Santos, litoral paulista

O ex-jogador cumprirá pena no Brasil, mesmo tendo sido julgado na Itália.

Por Breendon Santos 21/03/2024 às 20:21:12

Foto: Reprodução

Robinho, condenado por estupro, foi detido pela Polícia Federal em Santos, no litoral paulista, e agora enfrentará uma pena de nove anos de prisão. O ex-jogador será submetido a uma audiência de custódia, passará por exame de corpo de delito e, em seguida, será encaminhado para uma prisão.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira (20) que Robson de Souza, conhecido como o ex-jogador de futebol Robinho, deve cumprir no Brasil a pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo ao qual foi condenado na Itália.

Os ministros do STJ não revisaram as provas e o mérito da decisão da Justiça italiana, mas avaliaram se todos os requisitos legais para a execução da pena de prisão no Brasil foram atendidos, conforme solicitado pela Itália.

O crime ocorreu contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão em 2013, conforme consta nos registros do processo. A condenação de Robinho foi confirmada em três instâncias na Itália e tornou-se definitiva, ou seja, não há mais possibilidade de recursos no sistema judicial italiano.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários