02/05/2024 (21) 979164559

Cidades

Enquanto está preso no alagamento, homem realiza protesto no Largo do Barradas, em Niterói, em situação preocupante

Por Mateus Passeri 22/03/2024 às 14:50:53

Foto: Reprodução

Um homem protestou na tarde de sexta-feira (22) enquanto estava sentado em um banco de praça, em meio a um alagamento na rua General Castrioto, no Largo do Barradas, na Zona Norte de Niterói.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A rua ficou totalmente inundada, parecendo quase um rio. Durante o protesto, o homem recebeu apoio de moradores locais.

O prefeito Axel Grael aconselhou os moradores a permanecerem em casa e a evitarem deslocamentos não essenciais. A Prefeitura organizou uma equipe especial para agir de forma preventiva na cidade, visando minimizar os efeitos das chuvas previstas entre esta sexta-feira (22) e o próximo domingo (24).

De acordo com o Centro de Monitoramento da Secretaria de Defesa Civil e Geotecnia, há possibilidade de que que temporais e rajadas de vento atinjam a cidade. Além da Defesa Civil e dos mais de 3 mil voluntários dos Nudecs, mais de 2 mil funcionários da Defesa Civil, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Assistência Social, Clin, Administrações Regionais e Nittrans estão mobilizados. A cidade está em estágio de atenção desde a última terça-feira (19).

"Decretamos ponto facultativo nesta sexta-feira em função da possibilidade de chuva forte. As pessoas devem ficar em casa e evitar deslocamentos desnecessários. Há uma previsão da chegada de uma frente fria que vai trazer muito vento e chuvas fortes aqui para a nossa cidade. Nós já estamos nos preparando para isso já há alguns dias: nossas equipes estão atuando na manutenção da cidade, na limpeza dos bueiros, ralos e caixas de passagem. Estaremos com toda a nossa capacidade de atendimento de plantão. Por isso recomendamos que, a partir de amanhã, a população evite deslocamentos desnecessários, porque a chuva deve chegar na noite desta quinta. Pedimos que a população fique atenta aos canais da Defesa Civil, aos informes do centro de monitoramento e operações e às redes sociais e site da Prefeitura", recomenda o prefeito de Niterói, Axel Grael.

Em situações de emergência, a Defesa Civil orienta a população a entrar em contato pelos números 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros). Em caso de acionamento de sirenes, é recomendado que a população se dirija ao ponto de apoio mais próximo.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários