27/04/2024 (21) 979164559

Esportes

Daniel Alves é liberado da prisão na Espanha enquanto protestos acontecem ao seu redor

Por Redação 25/03/2024 às 14:14:34

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após quase 15 meses de detenção e o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, o ex-jogador Daniel Alves, sentenciado por agressão sexual a uma mulher em uma boate na Espanha, foi libertado nesta segunda-feira (25) com uma permissão de liberdade provisória.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Nesta manhã, Alves deixou a prisão de Brians 2, situada em um complexo penitenciário a 40 quilômetros de Barcelona, na companhia de sua mãe, sua advogada e um amigo. Ele estava detido lá desde janeiro de 2023, quando foi preso preventivamente durante o processo de investigação do caso.

A decisão que concedeu a liberdade provisória mediante o pagamento de fiança também estabeleceu certas condições para Daniel Alves. Ele é obrigado a manter uma distância mínima de 1 quilômetro da residência da vítima, bem como de seu local de trabalho ou qualquer outro lugar frequentado por ela.

Adicionalmente, está proibido de tentar estabelecer comunicação com a denunciante de qualquer maneira e não tem permissão para deixar o território espanhol. Além disso, o ex-jogador é obrigado a comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou sempre que solicitado.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
Comentários