29/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Embaixador húngaro é chamado ao Itamaraty para falar sobre Bolsonaro

Ex-presidente ficou hospedado na embaixada por dois dias

Por Redação 25/03/2024 às 22:16:57

Foto: Reprodução

O embaixador da Hungria, Miklos Halmai, foi chamado ao Itamaraty nesta segunda-feira (25), para dar esclarecimentos a respeito da hospedagem do ex-presidente Jair Bolsonaro na embaixada durante o feriado de Carnaval. Imagens com o antigo mandatĂĄrio foram trazidas a público pelo jornal The New York Times.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Segundo a assessoria do Ministério das Relações Exteriores confirmou à AgĂȘncia Brasil, ele foi recebido pela secretĂĄria de Europa e América do Norte, a embaixadora Maria Luísa Escorel. Ele esteve no MRE no fim da tarde, e o encontro durou aproximadamente 20 minutos.

O jornal norte-americano informou que as imagens do circuito interno mostram que Bolsonaro chegou à embaixada na noite de segunda-feira, 12 de fevereiro, e foi embora na tarde de quarta-feira, 14 de fevereiro. O New York Times sugere que Bolsonaro, alvo de investigações criminais, tentou fugir da justiça jĂĄ que o ex-presidente não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira que o acolheu, porque estĂĄ legalmente fora do alcance das autoridades nacionais.

A Polícia Federal as circunstâncias da hospedagem, para verificar se Bolsonaro violou alguma das restrições impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios