Policiais Civis da DECON (Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor), Peritos do SPCID/ICCE e Fiscais do CRO (Conselho Regional de Odontologia) e do DEVIC (Departamento de Vigilância SanitĂĄriae e Controle de Zoonoses de Niterói), interditaram na manhã dessa quarta-feira (3) uma clĂnica de estética em IcaraĂ, Zona Sul de Niterói. O Dentista responsĂĄvel pelo estabelecimento foi preso.
Receba notĂcias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!
A ação fiscalizatória integrada tinha a finalidade verificar informações obtidas através do monitoramento de anĂșncios que oferecem serviços estéticos de alta complexidade nas redes sociais. Durante a fiscalização foram encontrados inĂșmeros insumos que eram utilizados em procedimentos estéticos com prazo de validade vencido. Mais de 200 Ătens entre seringas, agulhas, ĂĄgua destilada, ĂĄcido hialurônico, entre outros, foram encontrados no local com data de validade vencida. Os agentes encontraram ainda instrumentos cirurgicos disponibilizados para uso sem esterilização e medicamentos (Botox) conservados em uma geladeira junto aos alimentos e bebidas para o consumo dos funcionĂĄrios.
Em decorrĂȘncia das irregularidades o local foi interditado pela Vigilância SanitĂĄria. Conduzido à DECON o dentista responsĂĄvel pelo local foi autuado em flagrante pela prĂĄtica de crime contra as relações de consumo, cujo a pena pode chegar a cinco anos de detenção.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂcias