18/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Dentista é preso na Zona Sul de Niterói

Por Redação 04/04/2024 às 09:33:37

Foto: Reprodução

Policiais Civis da DECON (Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor), Peritos do SPCID/ICCE e Fiscais do CRO (Conselho Regional de Odontologia) e do DEVIC (Departamento de Vigilância SanitĂĄriae e Controle de Zoonoses de Niterói), interditaram na manhã dessa quarta-feira (3) uma clĂ­nica de estética em IcaraĂ­, Zona Sul de Niterói. O Dentista responsĂĄvel pelo estabelecimento foi preso.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A ação fiscalizatória integrada tinha a finalidade verificar informações obtidas através do monitoramento de anĂșncios que oferecem serviços estéticos de alta complexidade nas redes sociais. Durante a fiscalização foram encontrados inĂșmeros insumos que eram utilizados em procedimentos estéticos com prazo de validade vencido. Mais de 200 Ă­tens entre seringas, agulhas, ĂĄgua destilada, ĂĄcido hialurônico, entre outros, foram encontrados no local com data de validade vencida. Os agentes encontraram ainda instrumentos cirurgicos disponibilizados para uso sem esterilização e medicamentos (Botox) conservados em uma geladeira junto aos alimentos e bebidas para o consumo dos funcionĂĄrios.

Em decorrĂȘncia das irregularidades o local foi interditado pela Vigilância SanitĂĄria. Conduzido à DECON o dentista responsĂĄvel pelo local foi autuado em flagrante pela prĂĄtica de crime contra as relações de consumo, cujo a pena pode chegar a cinco anos de detenção.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios