28/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Deputado Glauber Braga expulsa militante do MBL da Câmara

VĂ­deos mostram que Gabriel Costanero insultou o parlamentar

Por Redação 16/04/2024 às 20:37:15

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) empurrou e expulsou das dependĂȘncias da Câmara dos Deputados um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), identificado como Gabriel Costanero, após ter sido abordado e insultado pelo rapaz.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

O episódio ocorreu na tarde desta terça-feira (16), durante um momento de intenso movimento na Casa. VĂ­deos compartilhados na internet mostram Costanero discutindo e chamando o parlamentar de "burro" e "fraco", enquanto fazia uma transmissão online. O militante tem o hĂĄbito, em suas redes sociais, de postar vĂ­deos em que aborda parlamentares e figuras polĂ­ticas de esquerda com provocações.

No momento da discussão, Glauber Braga afirmava que Costanero responde por violĂȘncia doméstica contra uma ex-companheira, enquanto o militante de direita respondia tratar-se de difamação e repetia xingamentos contra o parlamentar. A discussão acirrou os ânimos quando Costanero mencionou a mãe de Glauber Braga. Em seguida, o deputado empurrou o militante para fora do prédio, por uma das portas laterais. A cena foi testemunhada e registrada por dezenas de pessoas. Após o incidente, o parlamentar publicou um vĂ­deo nas redes sociais.

"Esse sujeito do MBL tem histórico de agressão a mulheres. É a quinta provocação dele! Na quarta vez ele ameaçou a mãe de um militante nosso com mais de 70 anos dizendo que sabia onde ela morava. JĂĄ existe boletim de ocorrĂȘncia sobre isso! Não me arrependo de nada do que fiz! Não vou recuar pra fascista de MBL", afirmou.

Um dos lĂ­deres do MBL, o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil-SP), saiu em defesa de Gabriel Costanero e pediu a cassação do parlamentar do PSOL. "Não hĂĄ um vĂ­deo mostrando agressão de um membro do MBL a ninguém. Sabe o que hĂĄ? MĂșltiplas provas contra o deputado do PSOL que avisou em plenĂĄrio que iria atacar o Costanero. Não faz sentido a Câmara manter entre seus membros esse sujeito", escreveu em uma postagem nas redes sociais. Um vĂ­deo editado postado no Instagram de Costanero mostra trechos da confusão e o momento em que ele é empurrado e expulso por Braga. A reportagem não conseguiu obter manifestação do militantes do MBL até o momento.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Fonte: AgĂȘncia Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios