Na terça-feira (16), a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) formalizou o indiciamento do pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, por crime de intolerância religiosa. Isso ocorreu após um incidente envolvendo um ataque a religiões afro durante um evento oficial em ItaboraĂ, na Região Metropolitana do Rio.
Receba notĂcias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!O caso ocorreu durante as celebrações do aniversĂĄrio do municĂpio em maio de 2022. Durante uma série de shows e apresentações de artistas gospel, Valadão subiu ao palco e fez um discurso.
"De ontem para hoje tinha quatro despachos aqui na frente do palco. Avisa aĂ para esses endemoniados de ItaboraĂ: o tempo da bagunça espiritual acabou, meu filho. A igreja estĂĄ na rua!!! A igreja estĂĄ de pé!!!", gritou.
"E ainda digo mais: prepara para ver muito centro de umbanda sendo fechado na cidade!", emendou.
VĂĄrias testemunhas foram ouvidas pela polĂcia, e a perĂcia analisou o vĂdeo incluĂdo no inquérito, concluindo que não houve manipulação de seu conteĂșdo.
Na avaliação da delegada Rita de CĂĄssia Salim Tavares, conforme expresso em seu relatório enviado ao Ministério PĂșblico do Estado (MPRJ), ficou evidente a ocorrĂȘncia de intolerância religiosa, indicando uma tentativa de impor um Ășnico padrão religioso sem considerar a diversidade e a liberdade religiosa.
---
São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.
Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂcias