18/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Traficantes do CV montam barricadas de fogo para tentar impedir entrada de policiais no Complexo do Alemão

A operação Ă© para capturar traficantes de outros estados que estão escondidos na comunidade

Por Redacao 26/04/2024 às 09:20:31

Foto: Reprodução

Bandidos do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, incendiaram barricadas para impedir a entrada de policiais civis e militares durante uma extensa operação conjunta realizada na manhã desta sexta-feira (26). Segundo informações da polĂ­cia, a operação foi realizada para capturar criminosos de outros estados que encontraram refĂșgio no conjunto de favelas, controlado pelo Comando Vermelho (CV), considerada a maior facção criminosa do estado. (VEJA VÍDEO)

VĂ­deos registrados por moradores da região mostram que houve troca de tiros.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

A operação envolve pelo menos 350 agentes. A PolĂ­cia Militar mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque. JĂĄ a PolĂ­cia Civil estĂĄ participando com delegacias especializadas, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da instituição. A força-tarefa estĂĄ equipada com veĂ­culos blindados e helicópteros.


"A atuação em comunidades é parte das ações de combate à criminalidade e se trata de um trabalho fundamental, uma vez que a organização criminosa utiliza o Complexo do Alemão como bunker e ponto de partida para investidas em outros territórios, além de promover restrição de liberdade dos moradores e usar a população local como escudo", declarou a PolĂ­cia Civil, em nota.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias



Comunicar erro
ComentĂĄrios