28/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Deputado pede ao governador melhorias para colégio e nova creche em Angra dos Reis

Por Wanessa Dias 06/10/2021 às 06:26:09

Foto: Divulgação

O governo estadual estĂĄ analisando pedidos do deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) para melhorias na rede de educação no municĂ­pio de Angra dos Reis, na Costa Verde. Através de indicações legislativas ao governador ClĂĄudio Castro (PL), o deputado solicita a ampliação do Colégio Estadual Honório Lima, que atualmente atende a cerca de 672 alunos de nove bairros; e a implantação de uma creche, em parceria com a prefeitura, em Sapinhatuba II.

O deputado justifica que, apesar de o bairro possuir nĂșmero excessivo de crianças, a unidade escolar mais próxima fica a 10 quilômetros de distância. A implantação de uma creche atenderia aos bairros Sapinhatuba I, II e III, além de Marinas.

"Uma nova creche é fundamental para evitarmos grandes deslocamentos, o que causa transtornos para os responsĂĄveis e crianças, além de reduzirmos a evasão e o abandono escolar", afirma Anderson Alexandre.
Esporte - O deputado também encaminhou ao governador um pedido para instalação de uma cobertura para a quadra poliesportiva no bairro Sapinhatuba II. "Nos dias de chuva, muitas vezes os projetos sociais ficam prejudicados porque a quadra é descoberta. Confio na sensibilidade do governador para que resolva com a brevidade possĂ­vel, assim as crianças e jovens dessa região de vulnerabilidade social serão beneficiados", conclui Anderson Alexandre, que encaminhou as indicações legislativas ao Poder Executivo, atendendo a lideranças comunitĂĄrias de Angra dos Reis.
Quer receber nossas principais notĂ­cias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Curta nossa pĂĄgina no facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
ComentĂĄrios