15/05/2024 (21) 979164559

Cidades

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Preso em Maricá homem que espancou e esquartejou jovem no Rio

Por Wanessa Dias 12/01/2023 às 23:40:01

Foto: Reprodução

Vinicius Souza Santos, conhecido como "Vi do Caju", acusado de matar a jovem Helen Alves de Oliveira, na comunidade do Caju, na Zona Norte do Rio, foi preso na tarde desta quinta-feira (12) no bairro Camburi, em Maricá. Ele estava escondido na casa da mãe. Contra ele foi cumprido dois mandados de prisão.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Segundo a Polícia Civil, agentes da 82ª DP em Maricá, coordenada pelo Delegado Titular, Doutor Rafael Barcia, realizaram monitoramento de inteligência para capturar o alvo. Após semanas de monitoramento ele foi localizado na casa da mãe na rua Nove. Quando os policiais chegaram ao local, o foragido ainda tentou se esconder atrás de um sofá, mas foi rapidamente localizado e preso.

Vi do Caju estava no Portal de Procurados pela prática do homicídio praticado contra a jovem Helen Alves de Oliveira. Ela foi assassinada em novembro de 2018 após postar em uma rede social uma mensagem que desagradou o chefe do tráfico do Complexo do Caju, à época, Luis Alberto Santos de Moura, o "Bob do Caju".

Helen publicou postagem dizendo que um traficante armado em um ponto de venda de drogas assume o risco de morrer em um confronto com policiais.

Ela foi sentenciada pelo tribunal do tráfico que decidiu a morte da jovem. Ela foi espancada, torturada e esquartejada. Seu corpo foi queimado, o que dificultou a identificação.

Ainda segundo a polícia, Vinicius possui 9 anotações criminais por, Homicídio qualificado, ocultação de cadáver, Roubo, Receptação e adulteração de sinais de identificação de veículo automotor, Artefatos explosivos, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, Roubo de cargas e tráfico de drogas.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários