20/05/2024 (21) 979164559

Cidades

'Perdi meu noivo e o meu pai', diz jovem após afogamentos em Maricá

Por Mateus Passeri 22/02/2023 às 13:53:53

Foto: Diego Reis

Familiares do Carpinteiro, José Marques Carreira, de 72 anos, e do mecânico Jonathas Amparo da Costa, de 22 anos, lamentaram as mortes após eles se afogarem na tarde desta terça-feira (21) na Restinga, em Marica. Jônatas, é morador de Niterói e estava na casa da noiva.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp! CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Segundo familiares, uma onda acabou arrastando eles para dentro do mar.

"Eu estava na praia e o meu pai estava na beirada, não estava dentro do mar, a água estava batendo e como ele era um ancião com uma boa saúde, porém com a força um pouco mais fragilizada, veio uma onda bateu no joelho e acabou que ele caiu escorregou o meu pai não tendo forças pra levantar a onda levou meu pai como também levou o Jonathas. Meu tio estava presente e também sabia nadar, ele tentou ajudar e todos foram socorrer. Um pegou do lado e outro do outro, mas veio uma onda e separou os três", contou a estudante Marta Carreira, 21 anos, noiva de Jonathas.

O único que conseguiu sair do mar com vida foi o tio da jovem que tentou salvar a família.

"A gente só viu a onda jogar o corpo do Jonathan para fora, fomos até ele para verificar os sinais ele estava com pouco pulso. Como eu sou formada em técnica de enfermagem fiz os primeiros socorros. Os bombeiros chegaram e me retiraram do lugar e não permitiram que eu ficasse perto. o meu pai ainda estava dentro do mar Ele ficou mais tempo que o Jonathan e acabou não resistindo", contou.

Os corpos ainda estão no Instituto Médico Legal. Os sepultamentos serão realizados nesta quinta-feira (23) no Cemitério Municipal de Mativa.

Defesa Civil emite alerta para banhistas

A Prefeitura de Maricá emitiu um alerta de mar agitado para esta quarta-feira (22/02) e reforça a orientação para que banhistas não entrem na água. Os guarda-vidas da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil trabalham diariamente nos 30 postos espalhados pelos 46 quilômetros de orla. Os agentes também atuam por meio de rondas com auxílio de 15 viaturas e seis quadriciclos com foco na segurança e na prevenção. A Prefeitura reforça, ainda, que os banhistas devem respeitar as sinalizações com bandeiras nas praias sobre as áreas onde o banho de mar deve ser evitado.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários