19/05/2024 (21) 979164559

Esportes

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Niteroiense fura o quali do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha

Niteroiense e ex-top 10 mundial atua com multicampeão mundial Alessandro Calbucci

Por Redacao 17/08/2023 às 22:37:25

Ralff à esquerda e Calbucci à direita em Saarlouis - Foto: Reprodução PlayBT_

O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, emplacou duas vitórias, nesta quinta-feira, e furou o qualificatório para a disputa do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, evento que é considerado um dos Grand Slams do Beach Tennis, com premiação de US$ 50 mil e 600 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Ele atua ao lado do italiano Alessandro Calbucci, ex-número 1 do mundo e com vários títulos mundiais no currículo.


Na estreia do quali a dupla passou pelos alemães Maik Robin e Ivo Kai por um duplo 6/1 e repetiu o placar horas depois na final do quali contra os franceses Maxence Rolland e Guillaume Sin.


Nesta sexta a dupla do niteroiense e do italiano estreiam na chave principal contra os brasileiros Gustavo Russo e Giovanni Cariani em torno das 10h, horário de Brasília.


Ralff é patrocinado pela Dropshot e conta com os apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, Dropshot, Clínica de Vacinação Prophylaxis e Spider Undergrip.


*Sobre Ralff Abreu*


Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos a nível mundial ITF na carreira.


Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país.

Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Comunicar erro
Comentários