14/05/2024 (21) 979164559

Esportes

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Botafogo perde clássico contra o Vasco e segue empatado com o Palmeiras no Brasileirão

Por Redação 07/11/2023 às 10:23:24

Foto: Vitor Silva/ Botafogo

O Vasco da Gama surpreendeu o líder Botafogo na noite desta segunda-feira, no complemento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Paulo Henrique, no primeiro tempo, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, em São Januário.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

A vitória levou o Vasco aos 37 pontos e fora da incômoda zona do rebaixamento. Para o Fogão, que sofreu a terceira derrota seguida e já não vence há quatro jogos, o revés deixou a disputa pelo título em aberto. A equipe segue empatada com o Palmeiras, com 59 pontos, mas tem um jogo a menos.

O Botafogo não terá muito tempo para recuperar as energias e terá dois duelos decisivos pela frente. Na quinta-feira (9), a partir das 20 horas (de Brasília), o Alvinegro irá receber o Grêmio, atual quarto colocado na tabela, em São Januário. Na sequência, pegará o Red Bull Bragantino, terceiro com apenas um ponto a menos, às 16h de domingo (12), em Bragança Paulista.

Por sua vez, o Vasco só entrará em campo no domingo, novamente em casa, contra o lanterna e praticamente rebaixado América-MG. O embate tem início às 18h30.

O jogo entre Vasco e Botafogo

Disposto a apagar o vexame da virada sofrida diante do Palmeiras na última rodada, o Botafogo iniciou o confronto em cima do Vasco. Até os 15 minutos, praticamente só o Alvinegro jogava e o Cruzmaltino encontrava muitas dificuldades para sair com a bola.

O Botafogo teve uma boa chance de marcar aos 8 em jogada que começou com Danilo Barbosa avançando pelo meio. O volante tocou em profundidade para Victor Sá, que se livrou de Pet e ficou livre na área pela esquerda. O atacante tentou o chute mas Maicon apareceu e desviou para escanteio.

O duelo aumentou em intensidade a partir dos 20 minutos. As duas equipes tentavam imprimir um ritmo acelerado no jogo, que ficou lá e cá. O Vasco acertou o posicionamento e passou a escapar mais nos contra-ataques.

A equipe de Ramón Díaz se mostrou mais eficiente e, em sua primeira finalização, abriu o placar. Aos 28, Maicon lançou da intermediária e achou Paulo Henrique aberto pela direita. O lateral partiu em diagonal em direção à área e quando alcançou a meia-lua, bateu de canhota no cantinho de Lucas Perri.

Embora o Botafogo fosse melhor coletivamente, era o Vasco que se mostrava mais ligado. Bem postado na defesa, o Cruzmaltino protegeu bem a meta de Léo Jardim, que não teve muito trabalho nos primeiros 45 minutos.

Glorioso pouco assustou na segunda etapa

O segundo tempo começou com o Vasco no ataque e logo aos três minutos o segundo gol chegou perto. Paulinho recebeu de Paulo Henrique na área e ajeitou para Pec. O atacante finalizou no canto mas Perri estava atento e fez a defesa.

Assim como no primeiro tempo, o duelo seguiu bastante corrido e com o Vasco mais ligado. Com o desgaste e as substituições, o Botafogo já não tinha a mesma organização e dependia da vontade dos jogadores. A correria continuou mas o nível técnico caiu, principalmente a partir da metade final do segundo tempo.

O Cruzmaltino, mesmo com a vantagem no placar, não recuou para garantir o resultado e ameaçou o Bota até o fim.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comunicar erro
Comentários