17/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Acusado de matar vigia em escola de Niterói havia fugido de manicômio

Por Mateus Passeri 23/02/2024 às 11:07:24

Foto: Marcelo Tavares

HĂĄ dois dias, o homem acusado de esfaquear o vigia Sebastião Lair HilĂĄrio, de 65 anos, teria escapado do manicômio de Jurujuba, passando a cometer assaltos, conforme revelado pela delegada Melissa Filizzola, da Delegacia de HomicĂ­dios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), nesta manhã de sexta-feira (23).

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

"Aparentemente, ele fugiu do manicômio e tem praticado crimes desde então. A situação estĂĄ sendo investigada, mas o que temos até agora é que, na manhã de hoje, ele cometeu um latrocĂ­nio. Estamos apurando o caso, pois em seguida, ele roubou pertences dos funcionĂĄrios da escola e, ao fugir, atacou uma vĂ­tima que estava de bicicleta", afirmou.

A arma do crime ainda não foi encontrada pela polĂ­cia. Relógios e celulares estão entre os itens levados pelo criminoso, sendo a hipótese de agir sozinho considerada pelas autoridades.

De acordo com a delegada, antes de falecer, Sebastião lutou contra o criminoso para proteger a escola.

"Estamos em busca da arma utilizada no crime. A vĂ­tima apresentava lesões e perfurações. Parece ter ocorrido uma luta corporal, pois o vigia tentou defender a escola sem sucesso", relatou.

A direção da instituição de ensino informou que o sepultamento ocorrerĂĄ no Cemitério do MaruĂ­, no Barreto, mas ainda não hĂĄ uma data definida.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias


Comunicar erro
ComentĂĄrios