18/05/2024 (21) 979164559

Cidades

Família de jovem baleado durante ação da PM faz protesto em Niterói

Por Wanessa Dias 20/05/2023 às 10:41:22

Foto: Reprodução

Niterói - Familiares e amigos de Ronald da Silva Santos, de 22 anos, realizam na manhã deste sábado (20) uma manifestação na rua Doutor Genserico Ribeiro, no bairro de São Lourenço, em Niterói. Com blusas brancas, e balões, eles pedem paz e realizam orações pela recuperação do jovem, que foi baleado durante ação policial na comunidade Boa Vista, no dia 11 deste mês.

Não perca nossas principais notícias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Segundo familiares,. Ronald segue internado em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal) no Fonseca, onde está sedado com um dreno no pulmão e uma bolsa de colostomia.

O jovem foi baleado no momento em que estava a caminho de um campo de futebol com o irmão. Ao ouvir os tiros, ele correu para ajudar crianças que jogavam bola no meio da rua, ele conseguiu colocar as crianças dentro de um bar, mas foi atingido por um disparo nas costas.

Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes do 12º BPM (Niterói) foram atacados a tiros na rua Silveira da Mota e revidaram. Os policiais afirmam que, após o confronto, receberam informações de que um homem ferido havia sido encaminhado ao hospital.

A família reforçou que o jovem não tem passagem pela polícia e nem envolvimento com o tráfico. A mãe de Ronald disse que ele é evangélico e cuida do som e dos slides da igreja. No próximo mês ele iria participar do projeto Radical da igreja onde congrega, na comunidade.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na 76ª Delegacia Policial (DP) do Centro. O comando do 12º BPM (Niterói) também instaurou um procedimento para investigar as circunstâncias do tiro.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias. Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão


Comunicar erro
Comentários