17/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

Dino apoia a condenação de 15 réus do ato de 8 de janeiro.

Foi o primeiro voto do ministro em relação aos atos golpistas

Por Redacao 01/03/2024 às 04:12:12

Foto: Divulgação / STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) FlĂĄvio Dino votou nesta quinta-feira (29) a favor da condenação de 15 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!

Foi o primeiro voto de Dino sobre os atos golpistas após tomar posse no Supremo na cadeira deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber, em outubro de 2023. O ministro tomou posse na semana passada.

FlĂĄvio Dino acompanhou voto proferido pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, a favor da condenação dos réus, acusados de participar do financiamento dos atos que levaram à depredação do PalĂĄcio do Planalto, do Congresso Nacional e da sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dino fixou penas que variam entre 14 e 17 anos de prisão. Os acusados respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado democrĂĄtico de direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O tempo de condenação serĂĄ confirmado somente após o fim do julgamento virtual, previsto para ser encerrado às 23h59 de hoje.

Na modalidade virtual, não hĂĄ deliberação presencial, e os ministros inserem os votos no sistema eletrônico do Supremo até o fim do julgamento.

Desde o inĂ­cio dos julgamentos dos envolvidos no 8 de janeiro, o Supremo jĂĄ condenou cerca de 100 investigados.

--

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Fonte: Agencia Brasil

Comunicar erro
ComentĂĄrios