18/04/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Polícia Ambiental identifica empresa vendendo GLP sem as devidas licenças em Angra dos Reis

Na delegacia, ainda foi confeccionado um auto de constatação do INEA em desfavor da empresa

Por Redação 03/03/2024 às 06:50:24

Foto: Divulgação

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, identificaram neste sĂĄbado (2), em Angra dos Reis, na Costa Verde, uma empresa que comercializava gĂĄs liquefeito de petróleo (GLP) de forma irregular. Os agentes foram ao local averiguar informações encaminhadas pelo Disque Denúncia Angra, através do programa Linha Verde, que recebe denúncias sobre crimes ambientais.

Receba notícias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar as informações, agentes da 4ÂȘ UPAm procederam à Rua Ivo Cândido Teixeira, na Japuíba, mas não constataram a existĂȘncia de corte de ĂĄrvores e esgoto a céu aberto, mencionados na denúncia, porém, de fato existia um depósito de gĂĄs no local. Durante a fiscalização, os policiais solicitaram que os responsĂĄveis apresentassem as licenças exigidas por lei, como o alvarĂĄ de funcionamento, licença ambiental de operação (LO) e certificado da AgĂȘncia Nacional do Petróleo (ANP). O alvarĂĄ do Corpo de Bombeiros foi mostrado aos agentes da UPAm, porém, vencido em outubro do ano passado. Ainda de acordo com os policiais da 4ÂȘ UPAm, no interior do depósito foram encontrados 243 botijões cheios de GLP de 13 quilos, 217 botijões vazios de GLP de 13 quilos, 25 botijões cheios de GLP de 45 quilos e mais dois botijões vazios de GLP de 45 quilos.

Uma viatura da Coordenadoria do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS) ficou no local enquanto os agentes se deslocavam à 166ÂȘ Delegacia Policial (DP) para apresentar a ocorrĂȘncia, que foi registrada com base nos artigo 56 da lei 9605/98 e 64 da lei 3497/00. Na distrital, ainda foi confeccionado um auto de constatação do INEA em desfavor da empresa.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde jĂĄ cadastrou pelo menos 40 denúncias de crimes ambientais em Angra dos Reis. Para denunciar, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então utilizar o App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias

Comunicar erro
ComentĂĄrios