19/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­tica

MPRJ denuncia ex-vereador Gabriel Monteiro por invasão de instituições de acolhimento

De acordo com a denĂșncia, o crime foi cometido pelo menos trĂȘs vezes em 2021

Por Estagiária 07/05/2024 às 13:55:14

Foto: Divulgação / CMRJ

O Ministério PĂșblico do Rio de Janeiro (MPRJ) mais uma vez acionou judicialmente o ex-vereador Gabriel Monteiro, desta vez por acusações de abuso de poder ao invadir instituições de acolhimento para realizar gravações. A denĂșncia ressalta que o polĂ­tico teria cometido o crime em pelo menos trĂȘs ocasiões ao longo de 2021, sem a devida ordem judicial, aviso prévio ou autorização da direção, e em desacordo com as normas da Câmara de Vereadores.

Receba notĂ­cias do São Gonçalo RJ no seu Whatsapp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o grupo: Clique aqui!


Segundo o documento apresentado pelo MPRJ, as invasões foram realizadas de forma sorrateira, aproveitando momentos nos quais os funcionĂĄrios abriam os portões para prestar informações, e incluĂ­ram até mesmo a incursão no dormitório feminino, sem consideração pela privacidade das adolescentes acolhidas.

Gabriel Monteiro, que jĂĄ foi policial e atualmente é youtuber, teve seu mandato de vereador cassado em 2022 por quebra de decoro parlamentar, em meio a acusações de estupro, assédio sexual e criação de vĂ­deos manipulados para as redes sociais. O ex-vereador encontra-se detido desde novembro de 2022 por conta das acusações de estupro.

Até o momento, a defesa de Gabriel Monteiro não foi localizada para comentar sobre as recentes acusações feitas pelo Ministério PĂșblico do Rio de Janeiro.

---

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias

Comunicar erro
ComentĂĄrios