16/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

Morre em SG mulher que fez procedimento com mesma médica da advogada do MC Poze, que também morreu

O caso Ă© investigado pela 72ÂȘ Delegacia Policial (DP) do Mutua

Por Redação 30/11/2023 às 16:36:41

Mulher que morreu em São Gonçalo, MC Poza e a advogada Silvia de Oliveira Martins - Foto: Reprodução

Uma mulher, de 38 anos, morreu durante um procedimento estético em uma clĂ­nica, no Centro de São Gonçalo. O que chama ainda mais a atenção é que a médica responsĂĄvel pela cirurgia trata-se de Geysa Leal CorrĂȘa, que foi condenada na Justiça pela morte de uma outra paciente, em 2018.

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Geysa responde por vĂĄrios processos por erro médico no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Um dos casos de maior repercussão foi a morte de Silvia de Oliveira Martins, de 40 anos, conhecida por advogar para o MC Poze do Rodo.

A advogada sofreu complicações, após fazer uma lipoaspiração HD na clĂ­nica da médica Geysa Leal CorrĂȘa. A declaração de óbito indicou que a causa da morte foi um "choque hemorrĂĄgico, devido a um tromboembolismo pulmonar, em razão de lipoaspiração recente".

O caso estĂĄ sendo investigado pela 72ÂȘ Delegacia Policial (DP) do Mutua. De acordo com a PolĂ­cia Civil, os envolvidos jĂĄ foram intimados a prestar esclarecimentos. Foram requisitados laudos periciais e exames, para anĂĄlise, e agentes realizam outras diligĂȘncias para esclarecer o caso.

Procurado, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) informou que hĂĄ procedimentos em nome da profissional, porém os mesmos correm em sigilo, de acordo com as normas do Código de Processo Ético-Profissional.

Outro caso em Niterói

Em 2022 Geysa foi condenada em 2022, em primeira instância, pela morte de Adriana Ferreira Pinto, operada na então clĂ­nica de Geysa, em Niterói.

Pelo homicĂ­dio culposo com a qualificadora de inobservância de regra técnica da profissão, a médica foi sentenciada a dois anos de prisão.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.

Comunicar erro
ComentĂĄrios