Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Política

Consumidores poderão alterar data do pagamento de bens em caso de descumprimento de prazos de entrega e montagem


Nas compras de bens que dependam de entrega ou montagem por parte do fornecedor, os consumidores serão autorizados a mudar a data do pagamento do carnê, caso os prazos contratuais não sejam respeitados. A determinação é do Projeto de Lei 2.476/13, de autoria do deputado Bebeto (PSD), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (17/08), em segunda discussão. A norma segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

De acordo com o texto, o período entre a compra e a utilização (entrega/montagem) não poderá ultrapassar dez dias corridos, salvo quando houver pleno acordo entre as partes, formalizado por escrito e assinado.

"Temos notícias de produto adquirido que é entregue ao consumidor muitos dias após a efetivação da compra. Quando este produto necessita de montagem, sabemos de casos em que a primeira parcela do pagamento vence e não se pôde usufruir do objeto comprado, em função de o produto não ter sido colocado pelo comércio vendedor em condição plena de uso. Ou seja, a montagem não foi feita ou a mesma não foi promovida com sucesso esperado, podendo, inclusive, haver danos no material", explicou Bebeto.

Leia também o São Gonçalo RJ através do Google Notícias.

Curta nossa página no Facebook é só clicar no botão

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!