16/05/2024 (21) 979164559

PolĂ­cia

OFERTAS NA SHOPPE - local1

Disque Denúncia pede informações dos assassinos de ex-policial militar

Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, o "BMW", seria suspeito de envolvimento no assassinato dos médicos na Barra da Tijuca

Por Redacao 01/11/2023 às 06:24:53

Foto: Divulgação

O Disque DenĂșncia divulga, nesta quarta-feira (01), um cartaz de procurados, para ajudar no inquérito instaurado pelo NĂșcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de HomicĂ­dios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem às prisões de Juan Breno Malta Ramos Rodrigues, vulgo "BMW", de 32 anos e Leonardo de AraĂșjo Alves da Silva, mais conhecido pelos vulgos de "Fielzin" ou "Fielzin da Penha" ou "Fielzin 22", de 22 anos. Eles são considerados foragidos da Justiça, e fazem parte da quadrilha denominada "Equipe Sombra".

Não perca nossas principais notĂ­cias, participe do nosso grupo de WhatsApp CLIQUE AQUI e fique informado todos os dias. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Os criminosos foram indiciados pelo assassinato Ex-Policial Militar Anderson Gonçalves de Oliveira, vulgo "Andinho" ou "Andinho PolĂ­cia", fato ocorrido no dia 11/02/2023, no interior de um CondomĂ­nio situado na Estrada Engenho D"ĂĄgua, no Anil, em JacarepaguĂĄ, Zona Oeste do Rio. No decorrer da investigação também foi apurado a participação no citado crime dos traficantes Philip Motta Pereira, o "Lesk" ou "CR7" e de Raphael Ferreira Marçal, vulgo "Careca", entretanto, em razão da morte destes dois criminosos, os mesmos não foram indiciados.


Segundo investigações da DHC, a vĂ­tima, que era policial militar, respondia a processo de exclusão na corporação por sua participação em uma Milicia atuante na Comunidade do Tirol na Freguesia. Andinho chegou a ser preso e condenado por este crime, tendo permanecido na prisão por mais de dois anos, entretanto, foi solto em outubro de 2022. Após ganhar a liberdade, Andinho se aliou ao miliciano Playboy da Curicica (Leandro Xavier da Silva, jĂĄ falecido), ingressando na disputa com traficantes de drogas do Complexo da Penha/Cidade de Deus pelo domĂ­nio da Comunidade da GardĂȘnia Azul. Esta região de JacarepaguĂĄ passou para o domĂ­nio do trĂĄfico após antigos milicianos do GardĂȘnia Azul se aliarem a facção criminosa Comando Vermelho (CV), fato este que gerou intensos confrontos armados entre o trĂĄfico e a milĂ­cia e ocasionou vĂĄrias mortes na região conflagrada.

Com o andamento da apuração deste crime, restou comprovado que o homicĂ­dio foi realizado diretamente pelos criminosos "BMW", "Careca" (óbito) e "Fielzin da Penha". "Lesk" (morto no tribunal do trĂĄfico, devido as mortes dos médicos na Barra da Tijuca) e Francisco Glauber Costa de Oliveira, vulgo Glauber ou GL, preso em março deste ano, também foram responsabilizados como autores intelectuais e participes do assassinato do policial militar.

As buscas pelos criminosos "BMW" e "Fielzin", envolvidos no homicĂ­dio de "Andinho", continuam e a Delegacia de HomicĂ­dios da Capital solicita que informações sobre o crime ou sobre a localização dos procurados sejam repassadas, de forma anônima, para o Disque DenĂșncia, nos seguintes canais de atendimento:


Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

Aplicativo: Disque DenĂșncia RJ.

----

São Gonçalo RJ reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsĂĄvel e que vocĂȘ pode confiar.

Siga o São Gonçalo RJ no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade. Leia também o São Gonçalo RJ através do Google NotĂ­cias.




O anonimato é garantido.

Comunicar erro
ComentĂĄrios